ACENI

A ACENI

QUEM SOMOS

A ACENI é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos especializada na prestação de serviços na área da saúde direcionados à crianças, adolescentes e adultos com ou sem deficiência e na gestão de projetos na saúde em municípios. A prestação de serviços especializados é referência de serviços em todo o Estado.

Reproduzir vídeo

A ACENI possui todas as certificações e reconhecimento técnico no serviço em diversas especialidades.

A credibilidade conquistada pelos serviços prestados no Rio de Janeiro possibilitou a expansão da atuação enquanto Organização Social. Hoje presta serviços em unidades em São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Tem sob sua responsabilidade leitos nos Estados e o trabalho de cerca de centenas de profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS.

A atuação na promoção de serviços médicos especializados e filantrópicos  tornou a entidade amplamente reconhecida no setor e permite que a ACENI ofereça a mesma qualidade em:

  • Gestão de projetos em UPA´s, UBS´s, Pronto Socorros e hospitais;
  • Assessoria e consultoria;
  • Planejamento estratégico;
  • Capacitação profissional na gestão na saúde.

NOSSA ORIGEm

NOSSA HISTÓRIA

A ACENI foi fundada em 1995 com objetivos de prestar serviços filantrópicos de atendimento médico ambulatorial, social e terapêutico, com múltiplas especialidades, à crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Com o passar do tempo, a ACENI foi se tornando, em Nova Iguaçu e cidades vizinhas, referência na reabilitação motora, cognitiva e social de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com deficiência ou não. A unidade o tem cerca de 600 m² de área construída, completamente adaptados a pessoas com deficiência, com salas climatizadas, um auditório para 50 pessoas e uma piscina aquecida para as atividades de hidroterapia. Não foram só as instalações físicas da ACENI que tiveram que aumentar para atender à grande procura por nossos serviços, as especialidades também precisaram ser diversificadas e ampliadas. 

um pouco do

QUE FAZ A ACENI

Atendimento de prestação de serviços de saúde em diversas cidades do país e atendimento a especialidades destinado a crianças e adolescentes com ou sem deficiência no Rio de Janeiro.

Nossa Missão

Promover a reabilitação de pessoas com deficiência, melhorar a saúde e facilitar a inclusão familiar e social.

Além de oferecer resultados de eficiência e eficácia aos projetos e voltados a população, para que estas ações contribuam para a melhoria contínua da qualidade de vida.

Nossa Visão

Ser reconhecida em soluções para parceiros públicos, pela excelência e qualidade dos produtos e serviços prestados.

A ACENI visa a excelência em seus atendimentos,

cumprindo as expectativas de seus pacientes e familiares.

Nossos Valores

Seriedade, excelência, competência, ética, transparência, aprendizado contínuo e foco em atender a população que busca o atendimento SUS com qualidade e comprometimento.

Acreditamos na reabilitação motora, cognitiva e social, promovendo a inserção na vida escolar, na responsabilidade social e cremos que é a única forma de crescer em uma sociedade justa e igualitária.

Nossos Diferenciais

Foco nas necessidades dos beneficiários e orientação para processos profissionais especializados e capacitados.
Atendimento e suporte eficaz e universalizado.