Se você gosta de curtir o carnaval e cair na folia, temos algumas dicas de cuidados com a sua saúde. 

Nesta época é preciso ter uma atenção especial com alimentação, hidratação do corpo e também com o comportamento pessoal. O uso de bebidas alcoólicas também pede responsabilidade, sem contar os outros cuidados com os riscos típicos desse feriado tão agitado em nosso país.

Alimentação:
Para aguentar o pique do carnaval você vai precisar de uma alimentação um pouco mais reforçada. Um dia antes de começar a folia é recomendável comer mais carboidratos como arroz, pães, batata, macarrão e até aveia. Prefira os integrais que são mais saudáveis e sustentam por mais tempo.
Coma frutas antes de sair para a folia, elas são fontes ricas em água e sais minerais. Após a maratona de carnaval, além dos carboidratos é importante também as proteínas como carnes magras, feijão e ovo.

Hidratação:
A hidratação é fundamental para manter o corpo saudável nesta época. É recomendável ingerir de 150 a 200 ml a cada 15 minutos e dependendo da intensidade do folião, ele deve dobrar essa quantidade de líquidos. Recomenda-se tomar de 250 a 500 ml de água, sucos ou água de coco, entre 3 a 4 horas antes de ir para a folia.

Lesões musculares:
Para evitar dores musculares a dica é  fazer um bom alongamento e um aquecimento antes de cair na festa. A utilização de calçados adequados e confortáveis para sambar na avenida. Evite saltos muito altos, pois aumentam a carga nas articulações, principalmente nos joelhos.

Além de todos esses cuidados que devemos ter, é importante lembrar que o uso de bebidas alcoólicas no carnaval é uma das maiores causas de acidentes de trânsito. Por isso a dica é: se beber não dirija!

Leave a Comment