A ACENI foi fundada em 1995, pelo fisioterapeuta Walter José Henrique Filho, com objetivos de prestar serviços filantrópicos de atendimento médico ambulatorial, social e terapêutico, com múltiplas especialidades, à crianças, adolescentes e adultos com deficiência.

Com o passar do tempo, a ACENI foi se tornando, em Nova Iguaçu e cidades vizinhas, referência na reabilitação motora, cognitiva e social de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com deficiência ou não.

Com a demanda pelos serviços oferecidos pela ACENI em constante crescimento, foi necessário ampliar as instalações física da ACENI para os atuais 600 m² de área construída, completamente adaptados a pessoas com deficiência, com salas climatizadas, um auditório para 50 pessoas e uma piscina aquecida para as atividades de hidroterapia.

Não foram só as instalações físicas da ACENI que tiveram que aumentar para atender à grande procura por nossos serviços, as especialidades também precisaram ser diversificadas e ampliadas. E, além de atendimento filantrópico, a ACENI passou a realizar atendimento médico ambulatorial e atendimentos terapêuticos a valores popular.

Atualmente a ACENI dispõe das especialidades de pediatria, neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, serviço social, hidroterapia e nutrição. E são realizados exames de audiometria infantil comportamental, audiometria tonal e vocal, imitanciometria, teste da orelhinha e teste do olhinho.


A NOSSA MISSÃO:

Promover a reabilitação de pessoas com deficiência, melhorar a saúde, a qualidade de vida e facilitar a inclusão familiar e social.

OS NOSSOS VALORES:

Acreditamos na reabilitação motora, cognitiva e social, promovendo a inserção na vida escolar, na sociedade e no mercado de trabalho.

Estimulamos a responsabilidade social e cremos que é a única forma de crescer em uma sociedade justa.

A NOSSA VISÃO:

A ACENI visa excelência em seus atendimentos, cumprindo as expectativas de seus pacientes e familiares.